terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Estou em paz!


Olá!

Quinta tarefa com prazo terminando para ser postado e eu tentando entender os fatos que se passaram nas últimas três semanas em minha vida. Venho sonhando com o Guerreiros sem Armas desde o início do ano. Muita expectativa, sonhos, vontade de aprender e aplicar os conhecimentos possíveis de serem adquiridos nessa experiência tão enriquecedora.

Tive duas perdas inestimáveis nessas últimas três semanas. Meu pai, como já mencionei anteriormente, e minha vó, exatamente duas semanas depois. Mal começava a me recuperar de um duro golpe e recebo a notícia de que a pessoa que teve papel fundamental na construção da pessoa em que me tornei, havia partido de nosso plano.

Tenho dificuldades em entender porque isso aconteceu exatamente em um momento em que eu precisava de tranquilidade, concentração e dedicação para realizar as tarefas. Participar dos Guerreiros faz parte de meu planejamento de vida e, infelizmente, não consegui dar o meu melhor. Um sentimento de culpa e tristeza me tomou por completo nesses últimos dias. Eu queria tanto dar o meu melhor. Não o meu máximo, mas o meu melhor.

Hoje refleti bastante e consegui acalmar meus pensamentos e meu coração. Consegui aceitar o fato de que nada é por acaso. Muitas vezes não conseguimos entender o porque dos fatos, mas com certeza é sempre para nos tornar pessoas melhores. Percebi que um novo ciclo está iniciando em minha vida e que, se este for o momento certo, conseguirei atingir meu objetivo de me tornar um guerreiro.

Como deu para perceber, não consegui colocar em prática meu plano de melhorar meu entorno a tempo de compartilhar com todos vocês aqui no blog. Estive tão envolvido com tudo que envolveu minhas perdas que até mesmo meu contato com a Camila, pessoa que dividiu comigo o sonho de participar dos Guerreiros, foi falho e ineficaz. Confesso que não sei se ela conseguiu tocar adiante o nosso planejamento. Já entrei em contato com ela para me desculpar e deixo aqui meus sentimentos por ter abandonado a tarefa 5 de nosso sonho comum.

Isso tudo não significa que abandonei meu sonho e que meu planejamento de vida tenha se alterado. Apenas tive minha estrutura emocional abalada temporariamente e não tive forças para ultrapassar essa barreira que a vida me impôs. De certa forma isso me parece meio contraditório, pois um guerreiro deveria conseguir vencer, principalmente quando a vida coloca obstáculos que acreditamos serem impossíveis de ultrapassar.

Sigo acreditando que isso tudo me tornará mais preparado para a vida e para o momento certo de participar dos Guerreiros sem Armas. Mais uma vez peço desculpas a todos que depositaram enorme crédito no meu desempenho nesta seleção e digo, confiante, que ainda darei muito orgulho para a todos.

Logo mais postarei a tarefa 6, que finaliza a seleção desta edição.

Um forte abraço!

Denz

2 comentários:

  1. O que posso dizer do Denz? Bom primeiro que a distância nunca nos impediu de atuarmos juntos. Sei que estava devendo um depoimento aqui, mas essa vida agitada. Nossa história começou através sonho em comum: um mundo melhor. Mas de que forma: Informando as pessoas sobre sustentabilidade. Mas no fundo temos a certeza de que é pouco, queremos agir , por a mão na massa, fazer parte, envolver-se, engajar-se... Assim somos inquietos sempre buscando uma maneira de realmente fazer a diferença na vida das pessoas promovendo melhoria em suas vidas.Sei que as perdas que você sofreu são irreparáveis mas fica a certeza de que em outro plano eles estão de olho em você, cuidando, e orgulhosos da sua atitude proativa para um mundo melhor. Não consigo imaginar ninguém melhor para participar do Guerreiros Sem Armas. E de antemão quero trazer a Rede para Caxias... Já que de longe não posso ajudar. Apesar de estarmos longe, nossas almas inquietas e sonhos estão em sincronicidade por um mundo melhor. A escolha de mudar e fazer a diferença é nossa, mas afeta a vida das gerações futuras.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, você escreve muito bem. Forte abraço.

    ResponderExcluir