Buenas! Seleção para o GSA 2012 chegando ao fim pessoal. Acredito que está possa ser a última tarefa. Preciso descrever minhas percepções sobre meu desempenho e sobre o processo seletivo. Vou deixar aflorar o que tenho de melhor neste momento de reflexão.
O primeiro ponto abordado hoje será sobre meu envolvimento neste jogo. Entrei de corpo e alma no que acreditei ser o início de uma nova caminhada e de aprendizado. A empolgação era nítida e contagiava todos a minha volta. Desde minha inscrição, contei os dias para iniciarem as tarefas. Estava extremamente focado e, ao final de cada post, minha felicidade aumentava. Tentei seguir todas as orientações e dicas para realizar tudo da melhor forma possível. Sabia que este blog seria meu passaporte para o GSA 2012.
Os resultados de minhas tarefas não chegaram perto do que eu imaginava. Tive dificuldades pessoais em dois momentos, que tiraram minha concentração e as energias para externalizar o meu melhor. Esforço não faltou.
Tentar encontrar os famosos “pontos de luz” em cada situação difícil que apareceu pela frente foi meu ponto positivo. As reflexões e as dificuldades ultrapassaram as fronteiras do processo seletivo e de meu próprio entendimento. Aos poucos estou assimilando os fatos e encontrando o lado bom de tudo isso. De negativo, acredito que faltou um pouco de domínio sobre algumas ferramentas na hora da diversificação dos recursos utilizados em meus posts e uma maior interação com os outros futuros guerreiros.
Agora vamos ao inverso, os efeitos do jogo em mim. Ele me fez parar e refletir sobre o que há de mais importante em minha vida, eu mesmo. As vezes é tão difícil pararmos para analisar o curso de nossas vidas, nossas escolhas, objetivos, vocações e desejos. Entrar nesta seleção me proporcionou um belo momento de percepção e análise de tudo isso. Foi a confirmação de que estou no caminho certo para satisfazer meus anseios pessoais e profissionais. Essa sensação é demais. Me dá mais garra para chegar onde quero.
Sobre a metodologia do jogo, no dia de minha inscrição não imaginava como seria. Se existia alguma expectativa, ela foi ultrapassada em todos os sentidos. Achei muito interessante, criativa e organizada. Ela nos coloca em situações semelhantes às que enfrentaremos durante o curso e em nossa própria caminhada de guerreiro. Parabéns aos organizadores.
Por que participar do GSA 2012? Porque esse é meu grande sonho neste momento. Tenho um planejamento de médio e longo prazo, onde ele é pré-requisito para essas futuras caminhadas. Quero me tornar um Guerreiro. Quero fazer parte dessa família e multiplicar todo o conhecimento adquirido, todo o carinho, amor e amizade que encontrar durante o curso. Quero aumentar minha rede de relacionamento do BEM. Quero encontrar pessoas que pensam e sentem como eu. Sei que terminarei o curso uma pessoa melhor do que já sou.
Meu compromisso após o GSA 2012 é aplicar os conhecimentos realizando Oasis por onde quer que eu vá. Como disse em outro post, me sinto um cidadão do mundo e, por isso, levarei esta proposta de alavancagem de desenvolvimento social e qualidade de vida para qualquer cidade que eu vá. Porém, o melhor de tudo, levarem as experiências para minha vida, para meu cotidiano, minhas ações, rede de contatos, pensamentos e projetos.
Quero muito participar do Guerreiros sem Armas e tenho confiança de que atingirei meu objetivo no momento certo. SINCRONICIDADE é a palavra da vez.
Obrigado pelo carinho de todos. Os comentários, incentivos e ajudas, foram fundamentais para eu já ter me tornado melhor do que quando comecei a seleção.
Abraços!
Denz
Nenhum comentário:
Postar um comentário