Boa tarde galera!
Estou voltando ao ritmo da seleção. Este post ainda faz parte do que ficou atrasado, porém já me sinto mais animado e com a vontade cada vez maior de aprender durante essa seleção. É verdade, aprendemos muito quando nos vemos em situações que nos tiram da zona de conforto e nos obrigam a refletir. Participar da seleção dos Guerreiros faz exatamente isso com os participantes.
Estou voltando ao ritmo da seleção. Este post ainda faz parte do que ficou atrasado, porém já me sinto mais animado e com a vontade cada vez maior de aprender durante essa seleção. É verdade, aprendemos muito quando nos vemos em situações que nos tiram da zona de conforto e nos obrigam a refletir. Participar da seleção dos Guerreiros faz exatamente isso com os participantes.
Esta tarefa servirá para eu descrever o que vejo em meu entorno e o que eu poderia fazer para agregar de forma positiva ao ¨meu mundo¨. Minha primeira análise deu-se em Porto Alegre, mais especificamente sobre minha rede de relacionamentos e locais frequentados no dia a dia. Está imagem descreve o que quis destacar para essa análise.
Para cada uma delas proponho, de forma breve, o que acredito ser viável para aplicação imediata. Vamos ao que interessa.
PESSOAS: Melhorar meus relacionamentos no que diz respeito à cordialidade, gentileza, opiniões contrárias às minhas e buscar sempre o que existe de melhor dentro de cada um.
PUCRS: Existe muito conhecimento dentro dos muros das universidades, porém pouca conscientização das pessoas que frequentam estes ambientes para os pequenos atos do dia a dia. Minha ideia é criar ações e intervenções aplicadas dentro das universidades, que possam auxiliar na geração de consciência dos frequentadores deste ambiente. Me inspiro em ações semelhantes a esta que aconteceu em Porto Alegre este ano.
CONDOMÍNIO/BAIRRO: Melhorar a separação e destinação dos resíduos produzidos pelos condôminos e moradores do meu bairro. Acredito ser possível chegar a um acordo com empresas que reciclem resíduos para que a separação adequada em todas as residências seja benéfica para os moradores e para as empresas. Poderiam ser criadas palestras com a orientação correta para o descarte e uma forma de compensação/benefício para os moradores.
REDE/INTERNET: Analisar meu histórico de compartilhamentos em redes sociais, minhas pesquisas na internet e o tempo de permanência em cada tipo de site, visando otimizar meu tempo e melhorar a qualidade do que estou absorvendo. ¨Somos aquilo que compartilhamos¨.
Isso foi o que percebi nesse primeiro momento sobre o meu entorno, porém tem algo que me chama bastante a atenção. Cada vez mais encontro pessoas que sentem necessidade de mobilização e não sabem muito bem como fazer para atender a sua própria demanda por ação e, principalmente, como agregar no desenvolvimento e qualidade de vida de milhares de pessoas.
Pela proximidade e pelas ideias semelhantes, a Camila Radici e eu resolvemos fazer a próxima tarefa juntos. Vamos definir uma ação sólida e viável para ser aplicada em nossa cidade e que traga benefícios reais para a sociedade.
Abraços!
Denz

Boa sorte aos dois!
ResponderExcluirEstou louca para saber o que vocês vão bolar... com a capacidade agregadora que tens e tanto a dizer, será um sucesso!
O lance do golf fizeram lá em Alvorada um protesto semelhante este ano. Saiu até no jornal do SBT. Faz uma busca no google como Torneio de Golf Amador de Alvorada. hehehe. http://www.youtube.com/watch?v=psQatiGslFU&noredirect=1
ResponderExcluir